Plano de Transição Digital (PTD)

O Plano de Ação para a Transição Digital, aprovado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 30/2020, prevê um investimento nas competências digitais.

“Os educadores são exemplos para a próxima geração. Por isso, é vital que estejam equipados com a competência digital que todos os cidadãos necessitam para participar ativamente numa sociedade digital.”
in DigCompEdu, 2018

Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) 2024_2026

Apresentamos o novo Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) para o período de vigência 2024-2026 reiterando e destacando alguns dos seus objetivos:

  1.  Promover a mudança de práticas pedagógicas com recurso às tecnologias digitais
  2.  Continuar a desenvolver dinâmicas inovadoras e colaborativas
  3.  Continuar a promover práticas de utilização segura e responsável da internet e respeito pelos direitos de autor
  4.  Promover a utilização, crítica e criativa, de tecnologias digitais em contexto educativo de forma autónoma
  5. Melhorar a literacia digital

Para consultar o documento na íntegra aceda aqui.

 

Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) 2022_2024

Apresentamos o novo Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) para o período de vigência 2022-2024 reiterando e destacando alguns dos seus objetivos:

  1.  Promover a mudança de práticas pedagógicas com recurso às tecnologias digitais
  2.  Tornar mais eficaz a comunicação institucional
  3.  Desenvolver dinâmicas inovadoras e colaborativas
  4.  Promover práticas de utilização segura e responsável da internet e respeito pelos direitos de autor
  5.  Promover a utilização, crítica e criativa, de tecnologias digitais em contexto educativo de forma autónomo
  6. Melhorar a literacia digital

Para consultar o documento na íntegra aceda aqui.

 

PADDE – MONITORIZAÇÃO/AVALIÇÃO 2022-2024

Dado que a vigência do PADDE elaborado é de 2 anos apresentam-se os diferentes instrumentos de monitorização/avaliação bem como o relatório final de avaliação.

Instrumentos de monitorização/avaliação:

  1. Questionários Google;
  2. Questionário SELFIE.

Relatório de monitorização disponível aqui.

Relatório de avaliação disponível aqui.

 

Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) 2021_2022

Apresentamos o Plano de Ação para o Desenvolvimento Digital das Escolas (PADDE) destacando alguns dos seus objetivos:

  1.  Promover a mudança de práticas pedagógicas com recurso às tecnologias digitais
  2.  Tornar mais eficaz a comunicação institucional
  3.  Desenvolver dinâmicas inovadoras e colaborativas
  4.  Promover práticas de utilização segura e responsável da internet e respeito pelos direitos de autor
  5.  Promover a utilização, crítica e criativa, de tecnologias digitais em contexto educativo de forma autónomo
  6. Fomentar a participação efetiva de todos na construção do PADDE
  7. Melhorar a literacia digital

Para consultar o documento na íntegra aceda aqui.
Aceda ao vídeo de apresentação:

PADDE – MONITORIZAÇÃO/AVALIAÇÃO 2021-2022

Dado que a vigência do PADDE elaborado foi de 1 ano apresentam-se os diferentes instrumentos de monitorização/avaliação bem como o relatório final de avaliação.

Instrumentos de monitorização/avaliação:

  1. Questionário Google;
  2. Reflexão em sede de Departamentos Curriculares/Grupos Disciplinares;
  3. Questionário SELFIE.

Relatório de avaliação disponível aqui.

 

INFORMAÇÕES

  • Boletim Informativo da Rede Minho de Embaixadores Digitais. Disponível aqui.

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