Alunos do 3.º Ciclo venceram o concurso "Eu sou Europeu".

Ao longo dos anos, o Clube Europeu da escola tem vindo a desenvolver atividades que permitem alargar os conhecimentos sobre a Europa e possibilitar a internacionalização do nosso agrupamento. De muitas atividades do Clube, a participação nos concursos "Euroscola" e "eu sou Europeu" é a que mais entusiasma os alunos tendo estes participado com grande empenho e interesse, o que resultou já num primeiro prémio atribuído aos alunos de secundário que tiveram oportunidade de representar a escola numa sessão de "Euroscola" no Parlamento Europeu em Estrasburgo. Este ano, foram os nosso alunos do 3.º ciclo que venceram o concurso "Eu sou Europeu" cujo o prémio seria  uma viagem a Bruxelas para visitar o Centro de Visitas da Comissão Europeia e o Parlamento Europeu  . Infelizmente devida à situação pandêmica vivida, a viagem foi substituída por um prémio no valor de 10000€.

Em reconhecimento do trabalho desenvolvido no Clube Europeu, as professores Rosa Barbosa e Guilhermina Vieira foram convidadas, em 2018, a participar no programa "Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu".
Embaixadores seniores e juniores abraçaram o programa com muito entusiasmo. O mérito do trabalho desenvolvido foi reconhecido pelos representantes do Parlamento Europeu em Portugal assim o Agrupamento ganhou, por dois anos consecutivos, o galardão de "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu",  a participação no seminário dos professores embaixadores em Bruxelas e a participação dos alunos embaixadores numa sessão "Euroscola" em Estrasburgo.
Desse modo, recebeu novamente o convite para continuar a participar no programa "Escola Embaixadora do Parlamento Europeu" ao qual as coordenadoras já responderam positivamente.
Os parabéns aos nossos alunos do 3ºciclo que representaram a escola tendo obtido um excelente resultado.  
 
 
 

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search