Dia da Internet Mais Segura 2019 e os Líderes Digitais

 

No dia cinco de fevereiro de 2019, comemorou-se o Dia da Internet Mais Segura 2019, no Agrupamento de Escolas Vale D’Este, Viatodos.

Com o intuito de sensibilizar os alunos para uma utilização mais segura e responsável da Internet e dos dispositivos móveis, este Agrupamento, sob a coordenação do grupo de Informática, proporcionou aos alunos a visualização de um conjunto de vídeos, seguidos de debate sobre esta temática,  que pretendeu alertar para os perigos inerentes a uma utilização das tecnologias desprovida de conhecimento e bom senso.

Ainda no âmbito de uma utilização mais esclarecida e crítica da Internet e dos dispositivos móveis, o Agrupamento de Escolas Vale D’Este encontra-se a participar na iniciativa do Ministério da Educação, Líderes Digitais.

Sob a coordenação da Professora Ângela Viegas, as alunas Ana Rita, Flávia e Tatiana, do Curso Profissional de Técnico de Multimédia, associaram-se a uma comunidade de jovens que pretendem contribuir para a formação de cidadãos mais esclarecidos, confiantes e capazes de lidar com os desafios do digital, de forma mais responsável. Assim, e de acordo com as atividades a desenvolver no âmbito desta iniciativa, foram dinamizadas, para os alunos do 6º ano de escolaridade, na Biblioteca Escolar, nos dias 20 e 28 de Fevereiro, ações de sensibilização denominadas “Eu navego em segurança. E Tu?”. Num espaço que se pretendia de partilha, alunos e líderes digitais conversaram, debateram e alertaram para os perigos associados à utilização das tecnologias, contribuindo também, para o desenvolvimento da literacia para os Media de todos os presentes.

Profª Ângela Viegas

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search