Eurodeputada Marisa Matias

Escola Básica e Secundária de Viatodos recebeu a eurodeputada Marisa Matias

No passado dia 01 de fevereiro, a convite dos alunos e professores embaixadores do projeto Escolas Embaixadoras do PE, a Escola Básica e Secundária de Viatodos recebeu uma visita especial, a Eurodeputada Marisa Matias. Este evento teve lugar, pela primeira vez, na biblioteca da escola, em que estiveram presentes vários professores e alunos de quatro turmas do Ensino Secundário.

A sessão teve início com a intervenção do Diretor da Escola, Luís Ramos, que fez uma reflexão sobre a importância destes encontros com os nossos representantes no Parlamento Europeu. Realçou ainda a importância da UE para Portugal, onde são discutidas e tomadas grandes decisões que acabam por influenciar diretamente a vida de todos os cidadãos Europeus.

 Feita uma breve apresentação da convidada, pelo professor João Oliveira, seguiu-se um animado debate sobre uma grande diversidade de temas. Deste modo, foram abordados assuntos que deram destaque à igualdade de géneros e ao futuro da U.E. e do mundo, às migrações, às eleições europeias, ao Brexit, entre outros. Esta atividade serviu para os alunos ampliarem os seus conhecimentos sobre a União Europeia e, assim, ficarem a conhecer os desafios que esta enfrenta, facto que leva alunos e professores a agradecer esta oportunidade.

Graças a este debate, os alunos Embaixadores da Escola Vale D’Este, Viatodos, foram capazes de compreender melhor todos os assuntos cuja informação é escassa ao público comum.

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search