Visita de Estudo a Paris


No âmbito do Projeto “Escolas Embaixadoras do Parlamento Europeu”, um grupo de 54 alunos do sétimo e oitavo anos e 9 professores da Escola Básica e Secundária de Viatodos viajaram até Paris, passando pelo Futuroscope, entre os dias 10 e 17 de abril de 2019. À saída da escola todos estavam muito nervosos e ansiosos pois a viajem seria feita de autocarro e seria bastante longa. O programa definido tinha, como habitualmente, o propósito de alargar os horizontes culturais dos alunos, proporcionando-lhes novos territórios de aprendizagem.

Em direção a Paris, o grupo visitou a belíssima cidade de Bordéus, a Cité du Vin e o Château de Versailles onde puderam admirar a imponência deste palácio e compreender bem o cognome do Rei Luís XIV - o Rei Sol.

No sábado, seguiu-se outro momento alto do itinerário: a Disneyland Paris, que a todos encantou com a sua magia. Durante a manhã o grupo explorou o parque Walt Disney Studios, à tarde, o parque Disneyland e as inúmeras diversões. Para terminar, fomos surpreendidos com a apresentação de um belíssimo e inesquecível espetáculo - projeções em vídeo mapping na fachada do castelo, intercaladas com fogo-de-artifício.

Nos dias seguintes, os alunos visitaram os museus do Louvre e d’Orsay, a catedral Notre-Dame, a Torre Eiffel, Montmartre, o Arco do Triunfo e outros locais emblemáticos da cidade de Paris - uma visita guiada única, extremamente rica em informação detalhada. Realizamos, ainda, um passeio no rio Sena, no “bateau-mouche”, onde pudemos admirar a visita panorâmica da cidade e conviver com outros grupos estrangeiros.

O último dia em terras gaulesas foi passado no parque europeu da imagem - Futuroscope - situado perto da cidade de Poitiers. Este parque encantou pelas atrações em 4D e pelos melhores simuladores da Europa, bem como pelo espetáculo noturno, imaginado pelo Circo du Soleil.

Esta foi, sem dúvida, uma viagem inesquecível e enriquecedora, a concretização de um sonho para a maior parte dos alunos do nosso Agrupamento.

Aos motoristas e professores acompanhantes queremos agradecer toda a colaboração, pois só assim e, uma vez mais, pudemos proporcionar aos nossos alunos a descoberta de locais célebres e vivências que jamais esquecerão!  

Apesar do cansaço, esta será, sem dúvida, uma experiência a repetir.

Parabéns à Professora Guilhermina Vieira que foi incansável durante toda a viagem.

 

A Equipa do Projeto Escolas Embaixadoras do PE

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search