Olimpíadas Portuguesas de Matemática

 

Desde há vários anos, a Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) organiza as Olimpíadas Portuguesas de Matemática, em colaboração com o Departamento da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, conforme protocolo estabelecido entre estas duas entidades. 

As Olimpíadas Portuguesas de Matemática consistem num concurso de resolução de problemas dirigido aos estudantes dos ensinos básico e secundário. Através desta iniciativa, pretende-se, essencialmente, criar, incentivar e desenvolver o gosto pela Matemática, o treino na resolução de problemas, o conhecimento matemático, bem como detetar vocações precoces nesta área do saber.

No âmbito do Plano Anual de Atividades do Agrupamento, os alunos do 2º ciclo, 3º ciclo e do Ensino Secundário participaram, no passado dia 9 de novembro, nestas Olimpíadas. 

Concluída a 1ª eliminatória, na qual participaram 48 alunos, é de destacar o interesse manifestado pelos alunos nesta iniciativa. 

Face ao entusiasmo demonstrado por todos, é de louvar a adesão a este evento, esperando que os nossos alunos possam vir a estar representados nas duas fases seguintes, provando que estes desafios são sempre uma mais-valia para mais e melhores aprendizagens.

Prof. José Jardim

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search