Alunos dos Cursos Profissionais de Turismo e Multimédia estagiaram na Ilha de Rodes- Grécia

Alunos dos Cursos Profissionais de Turismo e Multimédia estagiaram na Ilha de Rodes- Grécia

  No âmbito do programa Erasmus+, o Agrupamento de Escolas de Vale d´Este – Barcelos (AEVE), enviou 28 alunos dos Cursos Profissionais de Turismo e Multimédia para a ilha de Rhodes, na Grécia, para um estágio de 2 meses.

  Estes alunos estagiaram num grupo hoteleiro de luxo,  “Lindos Hotels”, no qual desenvolvem atividades referentes aos cursos profissionais que frequentam. A presença destes alunos não implica qualquer contratação de uma empresa intermediária, sendo todas as mobilidades organizadas pela equipa Erasmus+ do AEVE, o que significa que os alunos recebem praticamente toda a verba do Apoio Individual que lhes é consignada, ou seja, uma média de 2500 euros por mobilidade, tendo ainda direito ao pagamento das principais despesas de alojamento e alimentação.

  No âmbito do mesmo programa, durante o ano lectivo de 2021-2022, 15 professores participaram em Cursos de Formação e atividades de JobShadowing em diversas cidades, como Berlim, Florença, Billund, Helsínquia ou Sevilha.

  No ano de 2021, o AEVE obteve a Acreditação Erasmus+ no período que decorre entre 1 de março de 2021 e 31 de dezembro de 2027, no âmbito da Ação-Chave 1 (KA1) do Programa Erasmus+, no setor Ensino e Formação Profissional (VET), garantindo assim mobilidades anuais para os alunos do Ensino Profissional, assim como mobilidades para docentes e não docentes no âmbito de Cursos de Formação e Job Shadowing. Importa ainda referir que o AEVE, a par de uma escola do concelho de Vila Nova de Famalicão, são as únicas instituições de ensino público em todo o distrito de Braga que obtiveram esta Acreditação 2021-2027, o que implica uma responsabilidade acrescida no sentido de alcançar os objectivos propostos.

Prof. João Luís Silva / Nuno Fernandes

 

 

Contacte-nos

Sede

Agrupamento de Escolas Vale D'Este 
Rua das Fontaínhas, nº175
4775-263 Viatodos-Barcelos

 

 tel: 252960200/933407151

 fax: 252960209

 

 

 

 

Links Úteis



Search